a estrada

a estrada
abrem-se caminhos

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

NAVIO PÓ eIMAGEM DO PORTO DE GÊNOVA

NESTES NAVIOS VIERAM MUITOS DOS NOSSOS ANTEPASSADOS, GERALMENTE ERAM 36 DIAS DE VIAGEM, MAS CASO ACONTECESSE ALGUM IMPREVISTO A VIAGEM DEMORAVA MAIS TEMPO.
IMAGEM DO NAVIO PÓ

IMAGEM  DOS MIGRANTES ESPERANDO PARA  EMBARCAR-PORTO DE GENOVA, ANO 1896 

6 comentários:

  1. Muito Linda a historia dessa familia,lendo um pouco,tentei ver se o que eu procurava não estava aqui,pois estou em busca de meu antenato italiano Pedro Ferri(Pietro),sei que morou em curitiba.Parabéns pelo lindo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce pode contatar Luis Molossi, que é um estudioso dos italianos em curitiba, inclusive ele é representante dos italianos no exterior, pergunte se tem alguma lista, vc deve dar mais informações, se for na região do colombo, por ai, tme bastante informações, mas vou te dizer os Ferri são muito, é um sobrenome comum na Itália.mas vc deve ver p.ex. onde ele nasceu? em q data? qdo chegou ao Brasil? tudo ajuda.

      Excluir
  2. AUTORIZAÇÃO.

    Estou escrevendo a história da minha família e encontrei nesta página uma foto do navio Po. Casualmente foi neste navio que vieram também alguns dos meus antepassado. Como tenho a intenção de inserir no meu trabalho gostaria que me fosse autorizado por escrito. Logicamente será dado o devido crédito. Desde já agradeço e deixo o meu e-mail para resposta: antoniobaggiotto@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, a imagem é d eum site aberto que chama NAVIOS QUE TRANSPORTARAM IMIGRANTES" PODE USAR QUE É SITE ABERTO,
      AH GOSTARIA DE CONHECER A HISTORIA DE SUA FAMILIA, PODE SER?AMIGOS?UM ABRAÇO

      Excluir
  3. GOSTARIA DE DESCOBRIR EM QUE NAVIO O MEU TATARAVÔ VEIO DE PADOVA ITÁLIA NO ANO DE 1884....TEM COMO DESCOBRIR?

    ResponderExcluir
  4. Você pode consultar o Family Search, ou o SIAN, onde tem muitos registros de entrada de navios com imigrantes aqui. Você terá de verificar os portos de Rio de Janeiro e São Paulo neste ano 1884. Boa sorte.

    ResponderExcluir