a estrada

a estrada
abrem-se caminhos

quarta-feira, 7 de março de 2012

A CARTA DE ARGENE FERRI MARINI PARA LUIZA FERRI SEGANFREDO

A CARTA


         Coronel Passos Maia, 27 de dezembro do ano de 1987.


Querida irmã Luiza. Hoje venho dar-te  as minhas notícias .De saúde vamos indo bem, Eu estou melhor, o Antonio foi operado mas agora está melhor.

Luiza, eu sinto muita saudade de voce, querida irmã,Eu sonho , parece que eu estou conversando contigo, mas acordo , fico triste .....
Luiza, lembraça para o Cornélio e Aidir,e o Elbio.
Aceite um forte abraço e um feliz ANO NOVO desta tua irmã,
Argene Ferri Marini
PS Adeus, desculpe do mal escrito.
OBS:O MAL ESCRITO A QUE ARGENE SE REFERE É PARA OBSERVAR QUE ESTAVA SE COMUNICANDO DA FORMA QUE HAVIA APRENDIDO A ESCREVER, OU SEJA, AUTODIDÁTICAMENTE, MAS ENTENDE-SE PERFEITAMENTE A LEITURA DA CARTA.

OBERVO TAMBEM QUE DIZER "ADEUS" ERA UMA FORMA POPULAR DOS LUSO BRASILEIROS DE CUMPRIMENTAR AS PESSOAS QUANDO CHEGAVAM PARA UMA VISITA OU QUANDO SE DESPEDIAM, ASSIM PODEMOS ENTENDER QUE QUANDO ARGENE ESCREVE "ADEUS" É PARA DIZER "ATÉ MAIS....ATÉ LOGO....CIAO....

Esta é a primeira carta  postada aqui. Luiza e Argene eram as duas filhas mais jovens de Celeste G.Ferri e Pierina Cecchin Ferri, cresceram juntas e conta-se que quando a familia veio de Nova Bassano para morar em Ciríaco a viagem foi feita assim:os adultos a pé, elas duas, meninas pequenas foram colocadas dentro dos cestos de taquara , eram muito pequenas para a viagem que durou tres dias.Os cestos eram colocados sobre o cavalo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário