a estrada

a estrada
abrem-se caminhos

sexta-feira, 9 de março de 2012

A CARTA DE JOSE FERRI PARA LUIZA FERRI SEGANFREDO

Nova Araçá, dia 25 de março de 1992


Luiza, recebi a tua carta faz apenas dois dias que voce escreveu, Fiquei contente   em saber que estão todos bem.  Nós também estamos bem. Eu estou sempre na mesma....não fui à Santa Catarina porque era muito calor e agora lá pelo fim de abril ou maio eu vou aí (em Ciríaco) . Vou na Norma e vou na vossa casa e ficarei ali uns dois dias.eu não fui antes porque no tempo de férias voces estão sempre com muitas visitas e dá muito serviço para voces.
Luiza, voce falou que a Argene não está bem, eu sei, isto foi por causa do sol lá no  Paraná ....Do que adiantou....todo aquele sol forte, agora a coitada sofre.Eu gostaria de ir lá na Teresinha, mas não é fácil  depois ir lá na Argene, mas sózinho não posso pois no dia 29 de março eu vou fazer 84 anos....em lugar estranho .tenho medo de ficar doente, eu estou bem ., mas a idade está avançada.
Na vossa casa  é fácil porque é perto, fique descansada que vou aparecer  ai.
Recebe um abraço meu e do Luiz, da clair, Dalila e Pricila Ferri.
OBs;agora há pouco esteve aqui o Joventino Cericato, saiu agora mesmo...

PS
Luiza escreveu em março de 1992, disse que estava bem, mas em julho do mesmo ano manifestou-se um tumor maligno na cabeça e ela faleceu  em outubro do mesmo ano.
.O sol forte do Paraná-parece-me que Argene e Antonio haviam ficado uma temporada morando no Paraná e ela adoeceu, realmente o sol  do oeste do Paraná é muito forte.
.Nesta época ele havia enviuvado e morava com o Filho Luiz alberto, menciona a nora, Clair e as netas,Dalila e Priscila.
.ele tinha problemas cardíacos já nesta  época, por isso não se atrevia a viajar muito longe
.menciona Teresinha, irmã deles, casada com Antonio Barea, que tambem morava em Santa Catarina
.menciona Joventino Cericato, seu sobrinho, filho de Maria Ferri Cericato, sempre que passava por Nova Araçá Joventino, que mora em Passo Fundo ia visitar o tio.

Para nós é relevante destacar que os irmãos Ferri eram muito ligados, os que moravam em Ciriaco:Celeste Filho, o  Celestin, Antonio Ferri, o tio "Toni" sempre vinham visitar a familia de Luiza, ambos moravam em Muliterno , 11 km de Ciríaco, apareciam a cavalo, rindo, felizes....A História da familia Ferri daria uma novela....
obs;no proximo post vou  colocar as fotos de Celeste, Antonio e Teresinha(a Teresina)

.Elvira morava em Ciríaco, bem como Cezira. Angela Maria, gemea de Cezira  no interior de David Canabarro, a Angelina.
vou postar as fotos delas tambem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário